Guia de Profissões: saiba como é cursar Enfermagem na Unifor

Além da área hospitalar, o profissional enfermeiro possui um universo de possibilidades de atuação. Em entrevista ao programa Se Liga, da TV Verdes Mares, a coordenadora do curso de Graduação em Enfermagem da Unifor, Kiarelle Penaforte, falou um pouco sobre a carreira.

A professora lembra que o graduado pode trabalhar com atenção primária, gestão, docência, pesquisa, empreendedorismo, entre outros. Penaforte destaca que o enfermeiro passa por todo o ciclo de vida do ser humano. Desde antes do nascimento, em consultas de pré-natal, até o envelhecimento e cuidados paliativos.