Objetivo geral

Qualificar os participantes para o exercício da função de gestores de marcas,proporcionando-lhes uma visão contemporânea das estratégias de marketing e branding desenvolvidas nas empresas líderes de mercado e sua relação com a administração do negócio.

Público-alvo

Profissionais, empresários, executivos e consultores com graduação em nível superior, que pretendam dar maior consistência à sua formação e ampliar suas competências, especificamente no âmbito de Gestão Estratégica de Marketing; além de organizações que queiram capacitar seus colaboradores para o desenvolvimento de uma gestão com foco em branding.

Informações para contato

Coordenação: Nayane Monteiro de Almeida

  • E-mail de contato: latosensu@unifor.br
  • E-mail de contato: nayanemonteiro@unifor.br
  • Fone de contato: (85) 3477.3174
  • Fone de contato: (85) 99246.6625 (WhatsApp)
  • Endereço de contato: Bloco B - Sala B08

Nayane Monteiro de Almeida

Mestrado em Administração com linha de pesquisa em Tecnologia, Inovação e Competitividade na Universidade Federal da Bahia (UFBA). MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Graduada em Comunicação Social pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Certificada Google Adwords (Search Advertising Advanced). 

Metodologia do curso

  • Ênfase na troca de experiências sobre situações reais;
  • Casos orientados para superação de desafios estratégicos e contemporâneos;
  • Discussões de problemas complexos;
  • Estimulada à diversidade de opiniões, pensamentos, ideias, propostas e modelos.

Núcleos

  • Autogestão e gerenciamento de carreira

  • Gestão de Marketing
  • Branding Estratégico
  • Comportamento do Consumidor e Experiência
  • Metodologias Ágeis para Projetos de Marketing
  • E-Branding e Gestão de Crises na Internet
  • Branded Content, Transmedia & Storytelling
  • Semiótica e Identidade da Marca
  • Brand Persona e Arquétipos
  • Gestão de Produtos e Serviços
  • Ética e Direito Marcário

  • Marketing ESG
  • Inteligência de Mercado
  • Business Intelligence aplicado ao Marketing

  • Marketing, inovação e meios digitais
  • Neurociência Aplicada ao Marketing e Branding
  • Growth Marketing

  • Pesquisa de Mercado e Plano Estratégico de Marketing

Professores

Mais informações em breve.

Bolsas 50+

Bolsas 50+

Para estimular ainda mais o acesso de cearenses ao ensino superior de qualidade, a Universidade de Fortaleza lançou bolsas de estudo para pessoas com idade igual ou superior a 50 anos. As bolsas contemplam cursos de Especialização, MBA e Educação Continuada.

Saiba mais
Pós-Unifor

Seguro Educacional

A Unifor garante o Seguro Educacional para todos os alunos regularmente matriculados em todos os cursos de Pós-Graduação. Caso o aluno ou o seu responsável financeiro perca o emprego, o Seguro Educacional cobrirá o pagamento integral de até seis mensalidades do semestre em curso.

Saiba mais
Academia Unifor

Desconto na Academia Unifor

Como aluno da Pós, você ainda tem desconto na mensalidade da Academia Unifor. Moderna e totalmente equipada, a academia oferece musculação, circuito funcional, hidroginástica, pilates e avaliação física para alunos, funcionários, atletas conveniados e público em geral.

Saiba mais