Gestão e Assessoria de Comunicação MBA

Profissional manipula aplicativos em seu celular.

Este MBA é para...

Jornalistas, publicitários, profissionais de Marketing e Relações Públicas, administradores, executivos, empresários e demais interessados em desenvolver projetos de comunicação em empresas públicas e privadas.

Com o objetivo de...

Pensar, planejar e realizar ações estratégicas de comunicação em curto, médio e longo prazo, analisando a conjuntura, diagnosticando ambientes, elaborando planos com organização logística, orçamentária e financeira, executando projetos, gerenciando pessoal, mensurando e avaliando resultados.

Carga horária
375h

Vagas
20

Informações para contato

Coordenação: Raquel Bastos

  • E-mail de contato: latosensu@unifor.br
  • E-mail de contato: raquelbastos@unifor.br
  • Fone de contato: (85) 3477.3174
  • Fone de contato: (85) 99246.6625 (WhatsApp)
  • Endereço de contato: Bloco B, Sala B08

Mais Informações

Até 30 de abril de 2021.

Os períodos de matrícula e de início do curso podem ser alterados a critério da Unifor.

• Realizar inscrição no site informando o nº do CPF e criando uma senha para acesso ;
• Na tela seguinte, é necessário selecionar o curso desejado;
• Confirmar os dados para contato, juntamente com informações complementares, anexando a documentação solicitada:

- Cópia do diploma de Ensino Superior
- Cópia do histórico
- Cópia do documento de identificação (RG com CPF ou CNH ou Carteira de Trabalho)

• Após anexar, prosseguir e aguardar análise. O prazo é de 24 horas para análise. Após o deferimento, o aluno deverá dar continuidade acessando novamente a página do curso com CPF e senha criada anteriormente;

• Prosseguir na opção “Fazer Matrícula” e após concluir o preenchimento do formulário, o boleto e o contrato Educacional estarão disponíveis;

Encaminhar o Contrato Educacional com todas as páginas rubricadas e assinadas para concluir o processo de Matricula para o e-mail: latosensu@unifor.br.

Abril/2021 a outubro/2022.

Núcleo executivo: aulas presenciais e virtuais síncronas

Quinta e sexta-feira: das 19h às 22h20;
Sábado: das 8h às 12h.

Núcleo estruturante: aulas virtuais síncronas e assíncronas

Segunda e quarta-Feira: das 19h às 22h20.

Núcleo específico: aulas presenciais

Segunda e quarta-feira: das 19h às 22h20.

Periodicidade

Semanal.

Diferenciais

No MBA em Gestão e Assessoria de Comunicação da Unifor, você vai revisar técnicas tradicionais de assessoria de imprensa, acompanhadas da evolução tecnológica e organizacional da área, além de redimensionar as relações da assessoria de comunicação com seus diversos públicos: clientes, colaboradores, consumidores, fornecedores, mídia e público-alvo.

 

Durante o curso, você vai compreender e utilizar o instrumental teórico e prático das diversas vertentes do conhecimento comunicacional: Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Marketing e Relações Públicas. Será ainda preparado para pensar, planejar e realizar ações estratégicas de curto, médio e longo prazo, em seus aspectos práticos e teóricos.

 

Dentre as habilidades que serão desenvolvidas ao longo do processo, estão a análise de conjuntura, o diagnóstico de ambientes, a elaboração de plano de comunicação, com organização logística, orçamentária e financeira, a execução de projetos, o gerenciamento de pessoal, a mensuração e a avaliação de resultados – tanto em empresas públicas quanto privadas.

Na Unifor, você conta com a melhor e mais completa estrutura para cursar a sua pós-graduação. As salas de aula foram estruturadas no formato de arena e com mesas redondas, dentro do mesmo padrão das universidades de Harvard e Stanford, de modo a proporcionar a melhor experiência de aprendizado. Você também conta com estacionamento exclusivo e gratuito no Central Park (que fica ao lado do NAMI na rua Valmir Pontes) em dias de aula.

A Unifor garante o Seguro Educacional para todos os regularmente matriculados em todos os cursos de Pós-Graduação. Caso o aluno ou o seu responsável financeiro perca o emprego, o Seguro Educacional cobrirá o pagamento integral de até seis mensalidades do semestre em curso. O Seguro Educacional também cobre o pagamento de até seis mensalidades caso o responsável financeiro do aluno seja afastado temporariamente de suas atividades profissionais por motivo de acidente. Mais informações no Manual do Seguro Educacional.

Como aluno da Pós-Unifor, você tem acesso a um dos maiores e mais qualificados acervos de universidades particulares do Estado e da região N/NE. Instalada em uma área de 5 mil m², a Biblioteca da Universidade possui 722 assentos para estudo individual ou em grupo e oferece os melhores recursos para auxiliar os seus estudos.

São aproximadamente 95 mil títulos, em um total de mais de 317 mil documentos nas áreas de ciências jurídicas, tecnológicas, da saúde, da comunicação e gestão. A biblioteca conta com um sistema informatizado e integrado com os demais sistemas da Universidade, ao qual você utiliza por meio do cartão de identificação Uniforcard.

Como aluno da Pós, você ainda tem desconto na mensalidade da Academia Unifor. Moderna e totalmente equipada, a academia oferece musculação, circuito funcional, hidroginástica, pilates e avaliação física para alunos, funcionários, atletas conveniados e público em geral. Funciona de segunda a sexta-feira, das 5h30 às 22h30, e aos sábados, das 8h às 12h.

A Pós-Unifor é a única que oferece nos seus cursos de MBA e Especialização o Programa de Desenvolvimento de Líderes (PDL), um conjunto de módulos com o objetivo de desenvolver as habilidades profissionais necessárias para o século XXI. Confira a seguir os módulos de cada programa.

  • PDL Autodescoberta e Gestão de Carreira;
  • PDL em Liderança Situacional e Formação de Equipes em Alto Desempenho;
  • PDL de Liderança na Condução de Negociações Estratégias.

  • Projetos e Produtos de Impacto;
  • Estratégica e Gamificação;
  • Negócios Sustentáveis;
  • Gestão de Conflitos;
  • Inovação e Criatividade;
  • Gestão de Projetos.

  • Gestão de Comunicação Institucional Interna e Externa;
  • Gestão da Comunicação Mercadológica;
  • Relações Públicas e Networking;
  • Pesquisas de Opinião Pública;
  • Planejamento Estratégico de Publicidade e Propaganda;
  • Planejamento Visual e Produção Gráfica;
  • Gerenciamento de Imagem e Estratégias de Divulgação em Mídias Sociais;
  • Administração de Crises Organizacionais pela Comunicação;
  • Gestão da Comunicação Governamental e Eleitoral;
  • Produção Cultural e Comunicação de Eventos;
  • Planejamento de Comunicação Institucional Integrada;
  • Gestão da Comunicação Comunitária e Alternativa;
  • Comunicação na Gestão de Marcas;
  • Ética e Legislação aplicadas à Comunicação;
  • Produtos, Projetos e Ações de Impacto.

 

Os trabalhos de conclusão de curso (TCCs) da Pós-Unifor são orientados a desenvolver projetos ou ações concretas que impactem positivamente na vida da sociedade. Por meio do programa de relacionamento da Pós, os alunos também podem elaborar o chamado TCC de impacto dentro de empresas e/ou instituições, de forma a solucionar problemas reais. Assim, o aluno desenvolve seu potencial profissional e inserção no mercado de trabalho ao mesmo tempo que contribui com a melhoria de processos e produtividade dessas empresas. Atualmente a Pós-Unifor conta com cerca de 60 empresas parceiras.

Confira alguns dos exemplos de TCC da Pós-Unifor: 

Aluna da Pós-Unifor oferece procedimento estético para mulheres que enfrentam o câncer

Aluna da Unifor cria jogo que auxilia na reabilitação de crianças com paralisia cerebral

Aluno e professora da Unifor criam gel para cicatrização em ferimentos

Professora e alunos da Pós-Unifor  realiza pesquisa inovadora na área de farmacologia

Aluno cria algoritmo que reduz gastos nos cortes de roupas na indústria têxtil

Aluna da Pós-Unifor implanta Centro de Soluções de Conflitos em Juazeiro do Norte

Aluno da Pós-Unifor está a frente de programa de tratamento pioneiro no Norte/Nordeste    

Aluno da Pós-Unifor cria robô para ajudar crianças com paralisia cerebral

Aluno da Pós-Unifor desenvolve aplicativo para concurseiros

Alunos da Pós-Unifor criam produto para mulheres mastectomizadas

Universidade desenvolve aplicativo voltado para doentes renais

Trabalho de Conclusão de Curso reduz consumo de energia no IJF

      Propondo prevenção, pesquisa analisa tentativas de suicídio no Ceará
      

 

FORMA DE PAGAMENTO

Faça sua matrícula até 31/03/2021: matrícula de R$ 350,00 + 20 parcelas mensais de R$ 598,00;

A partir do dia 01/04/21: matrícula de R$ 450,00 + 20 parcelas mensais de R$ 598,00.

Descontos:

Ex-aluno que concluíram seus cursos de Graduação e Pós-Graduação: 20% nas mensalidades;

Funcionários de Empresas Parceiras: 10% à 15% nas mensalidades;

Para pagamento à vista: 10% (a partir de 6 parcelas);

*Condições especiais para grupos de cinco alunos de uma mesma empresa;

* Descontos não cumulativos.;

Formas de Pagamento da matrícula: Boleto Bancário ou Cartão de Crédito em até 2 vezes sem juros.

Atendimento via chat