Este MBA é para...
Jornalistas, publicitários, profissionais de Marketing e Relações Públicas, administradores, executivos, empresários e demais interessados em desenvolver projetos de comunicação em empresas públicas e privadas.
Com o objetivo de...
Pensar, planejar e realizar ações estratégicas de comunicação em curto, médio e longo prazo, analisando a conjuntura, diagnosticando ambientes, elaborando planos com organização logística, orçamentária e financeira, executando projetos, gerenciando pessoal, mensurando e avaliando resultados.
Carga horária
375h
Vagas
20
Coordenação: Raquel Bastos
latosensu@unifor.br
raquelbastos@unifor.br
(85) 3477.3174
(85) 99246.6625 (WhatsApp)
Bloco B, Sala B08
A Pós-Unifor é a única que oferece nos seus cursos de MBA e Especialização o Programa de Desenvolvimento de Líderes (PDL), um conjunto de módulos com o objetivo de desenvolver as habilidades profissionais necessárias para o século XXI. Confira a seguir os módulos de cada programa.
PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DE LÍDERES (PDL)
- PDL Autodescoberta e Gestão de Carreira;
- PDL em Liderança Situacional e Formação de Equipes em Alto Desempenho;
- PDL de Liderança na Condução de Negociações Estratégias.
MÓDULOS ESTRUTURANTES
- Projetos e Produtos de Impacto;
- Estratégica e Gamificação;
- Negócios Sustentáveis;
- Gestão de Conflitos;
- Inovação e Criatividade;
- Gestão de Projetos.
NÚCLEO ESPECÍFICO
- Gestão de Comunicação Institucional Interna e Externa;
- Gestão da Comunicação Mercadológica;
- Relações Públicas e Networking;
- Pesquisas de Opinião Pública;
- Planejamento Estratégico de Publicidade e Propaganda;
- Planejamento Visual e Produção Gráfica;
- Gerenciamento de Imagem e Estratégias de Divulgação em Mídias Sociais;
- Administração de Crises Organizacionais pela Comunicação;
- Gestão da Comunicação Governamental e Eleitoral;
- Produção Cultural e Comunicação de Eventos;
- Planejamento de Comunicação Institucional Integrada;
- Gestão da Comunicação Comunitária e Alternativa;
- Comunicação na Gestão de Marcas;
- Ética e Legislação aplicadas à Comunicação;
- Produtos, Projetos e Ações de Impacto.
Os trabalhos de conclusão de curso (TCCs) da Pós-Unifor são orientados a desenvolver projetos ou ações concretas que impactem positivamente na vida da sociedade. Por meio do programa de relacionamento da Pós, os alunos também podem elaborar o chamado TCC de impacto dentro de empresas e/ou instituições, de forma a solucionar problemas reais. Assim, o aluno desenvolve seu potencial profissional e inserção no mercado de trabalho ao mesmo tempo que contribui com a melhoria de processos e produtividade dessas empresas. Atualmente a Pós-Unifor conta com cerca de 60 empresas parceiras.
Confira alguns dos exemplos de TCC da Pós-Unifor:
Aluna da Pós-Unifor oferece procedimento estético para mulheres que enfrentam o câncer
Aluna da Unifor cria jogo que auxilia na reabilitação de crianças com paralisia cerebral
Aluno e professora da Unifor criam gel para cicatrização em ferimentos
Professora e alunos da Pós-Unifor realiza pesquisa inovadora na área de farmacologia
Aluno cria algoritmo que reduz gastos nos cortes de roupas na indústria têxtil
Aluna da Pós-Unifor implanta Centro de Soluções de Conflitos em Juazeiro do Norte
Aluno da Pós-Unifor está a frente de programa de tratamento pioneiro no Norte/Nordeste
Aluno da Pós-Unifor cria robô para ajudar crianças com paralisia cerebral
Aluno da Pós-Unifor desenvolve aplicativo para concurseiros
Alunos da Pós-Unifor criam produto para mulheres mastectomizadas
Universidade desenvolve aplicativo voltado para doentes renais
Trabalho de Conclusão de Curso reduz consumo de energia no IJF
Propondo prevenção, pesquisa analisa tentativas de suicídio no Ceará
FORMA DE PAGAMENTO
Faça sua matrícula até 31/03/2021: matrícula de R$ 350,00 + 20 parcelas mensais de R$ 598,00;
A partir do dia 01/04/21: matrícula de R$ 450,00 + 20 parcelas mensais de R$ 598,00.
Descontos:
Ex-aluno que concluíram seus cursos de Graduação e Pós-Graduação: 20% nas mensalidades;
Funcionários de Empresas Parceiras: 10% à 15% nas mensalidades;
Para pagamento à vista: 10% (a partir de 6 parcelas);
*Condições especiais para grupos de cinco alunos de uma mesma empresa;
* Descontos não cumulativos.;
Formas de Pagamento da matrícula: Boleto Bancário ou Cartão de Crédito em até 2 vezes sem juros.