Objetivo geral

Formar especialistas capazes de atuar com excelência na gestão e direção de empresas da área da Moda, entendendo os processos que fazem parte do desenvolvimento de produto, bem como outros elementos que integram a gestão de moda, como o marketing, as tendências, a comunicação de moda, a gestão financeira e o comportamento do consumidor.

Objetivos específicos

  • Contribuir para o entendimento do planejamento e acompanhamento da produção de moda, bem como da gestão de todo esse processo;
  • Capacitar os alunos para a compreensão dos processos de marketing, comportamento do consumidor, comércio exterior, economia criativa e varejo e atacado de moda.
  • Estimular os alunos a desenvolver uma atitude criativa, inovadora, sustentável e empreendedora.

Público-alvo

Profissionais com formação superior nas áreas de Design de Moda, Administração, Marketing e Comunicação. Bem como graduados em outras áreas do conhecimento que tenham interesse em se especializar na Gestão na área da Moda.

MATRIZ CURRICULAR

Exercitar o autoconhecimento, pensar criticamente sobre sua carreira e assumir uma postura mais protagonista; Liderar e gerenciar equipes adotando um comportamento flexível e situacional; negociar considerando os diferentes cenários organizacionais; Entender a importância de se manter atualizado e ser flexível para aprender informações novas e de diferentes áreas.

Entender como a Sociologia e Psicologia da Moda se relaciona com a estratégia organizacional Incorporar as tendências da Moda Contemporânea na gestão do negócio Reconhecer a importância da Pesquisa, Desenvolvimento de Tendências na identificação do Público-Alvo e Comportamento do Consumidor orientados para o Planejamento de Coleção

Aprimorar técnicas de trabalho em equipe e de gestão de Equipes de Alta Performance, através dos conhecimentos em Diversidade e Inclusão, Governança Corporativa e Compliance e ESG Entender o processo e as Normas Técnicas em Moda e aspectos legais que permeiam o trade de Moda.

Aplicar a Gestão Estratégica no negócio de Moda conforme os diversos modelos de Gestão de Supply Chain, Produção e Processos em Moda Conhecer ferramentas e estratégias orientadas para gestão de compras, Logística, Gestão Comercial, Economia e Gestão Financeira para Negócios Da Moda

Se apropriar de conhecimentos de Branding, Produção e Comunicação de Moda, Marketing e Mídias Digitais para Moda e Gestão do Visual Merchandising para aplicar no negócio de Moda com intuito de obter melhor performance.

Entender o processo criativo e pesquisa para elaboração de projetos e desenvolvimento de novos produtos e/ou modelos de negócios; gerir as etapas de um projeto e entender a interdependência das partes; e, conhecer os métodos de gestão ágeis de projetos praticados no mercado; entender o processo de negociação e tomada de decisão.

Bolsas 50+

Bolsas 50+

Para estimular ainda mais o acesso de cearenses ao ensino superior de qualidade, a Universidade de Fortaleza lançou bolsas de estudo para pessoas com idade igual ou superior a 50 anos. As bolsas contemplam cursos de Especialização, MBA e Educação Continuada.

Saiba mais
Pós-Unifor

Seguro Educacional

A Unifor garante o Seguro Educacional para todos os alunos regularmente matriculados em todos os cursos de Pós-Graduação. Caso o aluno ou o seu responsável financeiro perca o emprego, o Seguro Educacional cobrirá o pagamento integral de até seis mensalidades do semestre em curso.

Saiba mais
Academia Unifor

Desconto na Academia Unifor

Como aluno da Pós, você ainda tem desconto na mensalidade da Academia Unifor. Moderna e totalmente equipada, a academia oferece musculação, circuito funcional, hidroginástica, pilates e avaliação física para alunos, funcionários, atletas conveniados e público em geral.

Saiba mais