Como Desenvolver Suas Habilidades de Negociação

Grupo de profissionais da saúde discutindo sobre estratégias de negociação.

Objetivos gerais

Este curso tem como proposta abordar a importância em desenvolver as habilidades de negociação no ambiente profissional, bem como em situações do cotidiano da vida pessoal. Conhecer também a natureza dos conflitos existentes nos processos negociais e relacionais e ainda as estratégias de como resolvê-los para chegar a acordos que sejam de benefícios mútuos para ambas as partes. Conheceremos táticas e métodos de negociação.

Público-alvo

Empresários, Empreendedores, Gestores, Profissionais Liberais, Professores, Estudantes de áreas de interesse, Profissionais de Mercados que desejam desenvolver habilidades de negociação, mediação, comunicação e administração e resolução de conflitos.

Conhecimentos necessários para participação no curso:

Nenhum conhecimento prévio, apenas interesse no assunto e na competência.

Informações para contato

Divisão de Pós-Graduação e Educação Continuada

• E-mail de contato: educacaocontinuada@unifor.br
  • Fone de contato: (85) 3477.3174
  • Endereço de contato: Bloco B - Sala 8

MAIS INFORMAÇÕES

Detalhes do curso

• Período:

Novas datas serão divulgadas em breve.

• Carga Horária: 24h/a
  • Duração: 03 dias

Horários do curso

• Modalidade: presencial
  • Horário: 8 às 17:00

• Vagas: 30

NEGOCIAÇÃO HABILIDADE, CIÊNCIA OU ARTE?
Casos reais de Negociadores de sucesso e seus perfis
Conceitos e abordagnes de Negociação
Teste do Perfil e habilidades do Negociador
Administração de Conflitos

TÁTICAS E MÉTODO DE NEGOCIAÇÃO
Negociação e sueas táticas eficazes
Etapas do Processo de Negociação
Curva das Emoções - Utilizando a racionalidade
Negociação baseada em Princípios

ESTRATÉGIAS EFICAZES DE NEGOCIAR
Não perca proposta, conquiste negócios e méritos
As variáveis num processo de negociação
Utilizando o ZOPA e MAANA no para fechar acordos
Planejamento e Estratégia em negociação

CONTEÚDO
APLICAÇÃO DO GAME DE NEGOCIAÇÃO NA PRÁTICA

Roberto Wagner Dias,

Mestrado em Administração pela USCS - Universidade Municipal de São Caetano do Sul, MBA Executivo em Gestão Empresarial Estratégica pela USP - Universidade de São Paulo, Especialização em Gestão de Pessoas para Negócios, Especialização em Novas Tecnologias de Ensino-Aprendizagem e Bacharel em Administração de Empresas pelo UNIÍTALO - Centro Universitário Ítalo Brasileiro. Atuou como Coordenador e professor Acadêmico dos cursos de graduação em Administração e Tecnologia em Gestão no UNIÍTALO, FMU e UNIB. Foi Coordenador do Núcleo de Inovação em Sala de Aula com Metodologias Ativas de Aprendizagem. Como Coordenador Comercial e de Relações Institucionais de IES desenvolveu diversas campanhas para graduação e pós-graduação. Tem histórico profissional de mais de 25 anos de experiência como gestor em empresas nas áreas de Administração, Marketing, Vendas, Recursos Humanos e Gestão de Projetos. Conquistou diversos prêmios na área comercial dentre eles Finalista Ex Libris e Troféu Ouro em produtividade do Grupo Estadão. É docente em nível superior há mais de 20 anos. Atualmente leciona em disciplinas nos Cursos de Graduação de Administração, Comércio Exterior, Ciências Contábeis, Economia, Marketing e Negócios da UNIFOR (Universidade de Fortaleza) nas modalidades presencial e EAD. Atua também na Pós Graduação do curso de MBA-EAD em Gestão Comercial da UNIFOR e assessora a Coordenação dos cursos de Administração e Bacharelado em Negócios da mesma Instituição.

Forma de Pagamento
Matrícula de R$ 490,00

À VISTA: pode ser pago em qualquer agência bancária, casa lotérica ou farmácia.

PARCELADO: em até 6 vezes, nos cartões VISA ou MASTERCARD.

OBS.: imprima o boleto e apresente-o na Secretaria, para receber a autorização do desconto e pagá-lo na Tesouraria da Unifor.

Informamos que a forma de pagamento por cartão de crédito - parcelado ou não - está disponível na forma Online, no ato se sua Inscrição.

Termos de cancelamento e Reembolso

O aluno poderá solicitar cancelamento da matrícula através do e-mail educacaocontinuada@unifor.br. Sendo o cancelamento solicitado até 1 dia antes da data de início do curso, haverá a devolução de 95% do valor pago. Após a data de início do curso, não haverá devolução do valor investido. O aluno poderá requerer transferência do valor do crédito para outro curso, sem a cobrança de multa. Caso a instituição cancele a oferta do curso, os valores serão restituídos integralmente. O reembolso será efetuado na conta bancária indicada pelo aluno ou estornado no cartão de crédito.