Orçamento Empresarial e Análise Econômica de Empresas

homem com calculadora

Objetivos gerais

Permitir que os egressos do curso possam conduzir projetos de Orçamento Empresarial e Análise Econômica de Empresas.

Justificativa do curso

Carências a serem supridas na formação profissional e difusão de novas técnicas de Orçamento Empresarial e Análise Econômica de Empresas visando uma melhoria do desempenho das empresas.

Público-alvo

Alunos de administração, contábeis, engenharia de produção, empreendedores e profissionais experientes das áreas de:
        ◦ Gestão financeira

Gerenciamento de Riscos e Controles Internos no Sistema Financeiro
Lei Anticorrupção - 12.846/2013
Lei sobre crimes financeiros - 9.613/1998 e 12.683/2012

Fusões e aquisições de empresas
O apetite a riscos e o investimento em empresas
Valuation - definindo o valor das empresas
Os drivers de valor de uma organização
Análise de demonstrações financeiras
Indicadores econômico-financeiros relevantes
Análise relativa
Custo de capital
EVA e MVA
Valor residual e perpetuidade
Projeções com Fluxo de caixa descontado
A evolução do valor da empresa pelo tempo
A evolução do valor da empresa pela estratégia

Planejamento e Orçamento Empresarial
Receitas e Gastos na Elaboração de orçamentos
O impacto das decisões corporativas no orçamento
Orçamento x Fluxo de Caixa
OCF, ICF, FCF e Free Cash Flow
Monitoramento e controle orçamentário
Simulação de cenários
Orçamento Base Zero

Wellington Alencar da Silva

Wellington Alencar é consultor independente com mais de 12 anos de atuação em atividades de gestão. Atuou como Diretor de Operações em um hospital privado, como Gerente de Riscos e Inteligência de Negócios em uma startup de saúde e como Consultor em uma multinacional, realizando projetos em vários países da América Latina. Formado em Administração de Empresas e Contabilidade, possui também um MBA em Auditoria, Finanças e Controladoria (FGV). É um profissional certificado pela Association of Business Process Management Professionals (ABPMP) com a certificação internacional CBPP e pelo The Institute of Internal Auditors (TheIIA) com as certificações internacionais CIA e CCSA.

Forma de Pagamento

Matrícula R$ 495,00

À VISTA, pode ser pago em qualquer agência bancária, casa lotérica ou farmácia.

PARCELADO, em até 6 vezes, nos cartões VISA ou MASTERCARD.; imprima o boleto e apresente-o na Tesouraria da UNIFOR, para efetuar o parcelamento.

OBS2.: Informamos que, a Forma de Pagamento por Cartão de Crédito, parcelado ou não, está disponível na forma Online, no ato de sua Inscrição.

OBS3.: Informamos que, a Forma de Pagamento parcelado, o valor mínimo da parcela é de R$ 50,00 (cinquenta reais).

Termos de cancelamento e Reembolso

O aluno poderá solicitar cancelamento da matrícula através do e-mail educacaocontinuada@unifor.br. Sendo o cancelamento solicitado até 1 dia antes da data de início do curso, haverá a devolução de 95% do valor pago. Após a data de início do curso, não haverá devolução do valor investido. O aluno poderá requerer transferência do valor do crédito para outro curso, sem a cobrança de multa. Caso a instituição cancele a oferta do curso, os valores serão restituídos integralmente. O reembolso será efetuado na conta bancária indicada pelo aluno ou estornado no cartão de crédito.

Certificado

Será conferido Certificado de Participação ao aluno que obtiver frequência igual ou superior a 85% da carga horária.