Vivência e Tour de Direito Imobiliário

Objetivos gerais

Experimentar a vivência pratica tanto do escritório, como no cartório a ser visitado.

Justificativa do curso

Fazer o aluno conhecer as rotinas e documentos essenciais as transações imobiliárias e registrais, como a compra e venda, procuração, formal de partilha, matrículas, notificações e outros instrumentos da atividade registral imobiliária e advocacia extrajudicial.

Conhecimentos necessários para participação no curso

Alguma noção de direito imobiliário ou já trabalhar na área.

Informações para contato

Divisão de Pós-Graduação e Educação Continuada

• E-mail de contato: educacaocontinuada@unifor.br
  • Fone de contato: (85) 3477.3174
  • Endereço de contato: Bloco B - Sala 8

MAIS INFORMAÇÕES

Detalhes do curso

• Período: Novas datas serão indicadas em breve.
  • Carga Horária: 05 h/aula
  • Duração: 02 dias

Horários do curso

• Modalidade: Presencial
  • Horário:

Quinta a noite 19h as 22h
Sexta: 15h as 17h

• Vagas: 10

Uma parte em sala de aula ou escritório da professora, conhecendo os documentos essenciais da atividade imobiliária e registral , com alguns conceitos e essencialmente vivência prática , com o contato e manuseio dos documentos. E outra parte com uma visita técnica a um cartório de notas ou de registro imobiliário para que os alunos possam conhecer o transito e perfectibilização dos documentos analisados no primeiro momento pelo outro lado do balcão.

Luciana Cavalcanti Marinho

É mestre em ciências da cidade pela Universidade de Fortaleza-UNIFOR/CE, pós graduada em direito imobiliário pela Universidade de Fortaleza-UNIFOR/CE, graduada em Filosofia pela Universidade Estadual do Ceará, professora convidada da pós em gestão de negócios imobiliários da Universidade de Fortaleza-UNIFOR/CE, assessora jurídica da Procuradoria da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, advogada militante nas áreas imobiliária e sucessória, membro do Instituto Brasileiro de Direito Imobiliário – IBRADIM e Secretária Geral da Comissão de Direito Imobiliário da OAB/CE (GESTÃO 2022/2024).

Forma de Pagamento

Matrícula de R$ 340,00

À VISTA, pode ser pago em qualquer agência bancária, casa lotérica ou farmácia.

PARCELADO, em até 6 vezes, nos cartões VISA ou MASTERCARD.; imprima o boleto e apresente-o na Tesouraria da UNIFOR, para efetuar o parcelamento.

OBS2.: informamos que o pagamento por cartão de crédito, parcelado ou não, está disponível na forma online, no ato se sua Inscrição.

OBS3.: na forma de pagamento parcelado, o valor mínimo da parcela é de R$ 50,00 (cinquenta reais).

Termos de cancelamento e Reembolso

O aluno poderá solicitar cancelamento da matrícula através do e-mail educacaocontinuada@unifor.br. Sendo o cancelamento solicitado até 1 dia antes da data de início do curso, haverá a devolução de 95% do valor pago. Após a data de início do curso, não haverá devolução do valor investido. O aluno poderá requerer transferência do valor do crédito para outro curso, sem a cobrança de multa. Caso a instituição cancele a oferta do curso, os valores serão restituídos integralmente. O reembolso será efetuado na conta bancária indicada pelo aluno ou estornado no cartão de crédito.