null Alô, Professor(a)!: docentes da Unifor ganham newsletter exclusiva

Qua, 21 Fevereiro 2024 11:46

Alô, Professor(a)!: docentes da Unifor ganham newsletter exclusiva

Publicação faz parte do Plano de Comunicação Interna e Endomarketing da Unifor, que prevê outras ações


A newsletter está reunindo as principais informações de interesse dos docentes da Unifor (Foto: Divulgação)
A newsletter está reunindo as principais informações de interesse dos docentes da Unifor (Foto: Divulgação)

As principais notícias e eventos da área docente na Unifor agora estão no “Alô, Professor (a)!”, nova newsletter quinzenal produzida pela Diretoria de Comunicação e Marketing da Unifor, com apoio da Vice-Reitoria de Administração/Gerências de Recursos Humanos, Vice-Reitoria de Ensino de Graduação e Pós-Graduação (VRE) e Vice-Reitoria de Pesquisa (VRP).

Enviada por e-mail e WhatsApp, a publicação traz editais de pesquisa e inovação, oportunidades de projetos e publicação de livros, eventos, programação do Programa de Formação Docente (PDPE), agenda de cursos obrigatórios, trilhas de formação anual e participação de docentes em eventos nacionais e internacionais.

Nesta primeira edição, enviada em 21/02, o Alô, Professor(a)! divulga:

  • Editais nacionais e internacionais organizados pela VRP;
  • Encontro Pedagógico Integrado no Centro de Eventos e Fórum de Gestores, ambos promovidos pela VRE;
  • Participação do professor da Unifor e neurocirurgião pediátrico Eduardo Jucá no “Simpósio Cranioestenose: Compreendendo o tratamento, políticas e cuidados”.

Plano de Comunicação Interna e Endomarketing

O “Alô, Professor(a)!” é um dos canais previstos pela primeira fase do Plano de Comunicação Interna e Endomarketing da Fundação Edson Queiroz, mantenedora da Universidade de Fortaleza, com objetivo de melhorar a comunicação entre seus colaboradores, alinhada aos objetivos estratégicos da universidade, facilitando o conhecimento sobre as unidades organizacionais, produtos e serviços.

Outros canais a serem implantados nessa primeira fase são a newsletter quinzenal “Sou+ Unifor”, voltada para todos os colaboradores, com informações sobre as principais novidades de interesse dos funcionários, como benefícios, treinamentos, qualidade de vida, eventos, mudanças de processos e fluxos, promoções e admissão de colaboradores.

O plano também prevê o “Plantão Unifor”, para divulgação de notícias de interesse urgente dos setores, e o “Líder em Ação”, boletim digital voltado exclusivamente para colaboradores em cargos de liderança, com informações estratégicas sobre projetos, programas, políticas e desenvolvimento inspirador de lideranças.

Numa segunda e terceira fases do plano, serão implantadas a TV Corporativa Unifor - promovendo uma divulgação mais interativa e eficiente de comunicados e vts relevantes para os funcionários  -  e a rede social Sou + Unifor, unindo postagens institucionais e dos colaboradores.