null Hemoce homenageia Unifor com o troféu “Amigo da Vida Toda”

Sex, 9 Fevereiro 2024 17:26

Hemoce homenageia Unifor com o troféu “Amigo da Vida Toda”

A homenagem faz parte da comemoração de 40 anos de atendimento ao público do hemocentro cearense


A Unifor participa há vários anos das campanhas de doação de sangue realizadas pelo Hemoce (Foto: Ares Soares)
A Unifor participa há vários anos das campanhas de doação de sangue realizadas pelo Hemoce (Foto: Ares Soares)

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) homenageou a Universidade de Fortaleza (Unifor), da Fundação Edson Queiroz, com o troféu “Amigo da Vida Toda”, em comemoração ao seu 40º aniversário de atendimento ao público, que aconteceu em 23 de novembro de 2023. O troféu, entregue ao Reitor da Unifor, professor Randal Martins Pompeu, representa, segundo a diretora-geral do Hemoce, Luciana Carlos, “o valor de contar com parceiros importantes que foram essenciais para a construção de nossa história”. A Unifor participa há vários anos das campanhas de doação de sangue realizadas pelo Hemoce, inclusive com a participação de unidades móveis em seu campus, no bairro Edson Queiroz.

Vinculado à Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), o Hemoce chega aos 40 anos de funcionamento sendo responsável pelo atendimento transfusional de aproximadamente 500 unidades de saúde e 100% da rede Sistema Único de Saúde (SUS) no Ceará. A instituição é responsável por cadastrar doadores de medula óssea e referência no atendimento a pacientes com coagulopatias e hemoglobinopatias, além de oferecer diagnósticos clínico e laboratorial. O Hemoce conta com unidades em Fortaleza e no interior do Ceará, nas cidades de Crato, Iguatu, Quixadá, Sobral e Juazeiro do Norte.

“Olhando essa trajetória, sabemos que não seria possível fazer nada sozinhos. Ter cada parceiro ao nosso lado, fez o caminho mais suave e nos deu a energia que precisamos para continuar vencendo desafios e fazendo o melhor para nossos doadores e pacientes”, complementa Luciana Carlos. O Reitor da Unifor, professor Randal Martins Pompeu, agradeceu a homenagem e reiterou a importância da parceria com o Hemoce. “A Fundação Edson Queiroz, mantenedora da Unifor, sabe a importância da doação de órgãos e tecidos, afinal, realiza há mais de 20 anos a campanha Doe de Coração. E, portanto, nada mais justo que esteja ao lado do Hemoce em suas campanhas de doação de sangue”, destaca.