null Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal abre inscrições para alunos voluntários

Sex, 2 Fevereiro 2024 11:55

Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal abre inscrições para alunos voluntários

Processo seletivo é voltado para acadêmicos dos cursos de Ciências Contábeis e Comércio Exterior. Inscrições acontecem de 5 a 9 de fevereiro


O Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) presta assistência gratuita à população, por meio da orientação sobre assuntos das áreas contábil e fiscal (Foto: Getty Images)
O Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) presta assistência gratuita à população, por meio da orientação sobre assuntos das áreas contábil e fiscal (Foto: Getty Images)

O Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) da Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, realiza processo seletivo para alunos voluntários. São, ao total, 10 vagas (cinco para o turno da manhã e o restante para o turno da noite) voltadas para alunos dos cursos de Ciências Contábeis e Comércio Exterior. As inscrições acontecem no período de 5 a 9 de fevereiro e serão realizadas na sala R04, no Bloco R da Unifor. 

Para se candidatar, os interessados devem estar regularmente matriculados a partir do 2º semestre da graduação; apresentar Histórico Escolar no momento da inscrição e ter Performance Média Global (PMG) igual ou superior a sete. Alunos concludentes não poderão se inscrever. 

O processo seletivo será composto por quatro etapas. A primeira será a análise da nota na disciplina de Contabilidade Financeira referente ao semestre 2023.2 (ou anterior), já a segunda etapa consistirá de entrevistas. Na terceira e quarta fases, o candidato deverá apresentar seu Currículo Lattes/CNPQ atualizado e terá sua nota PMG analisada, respectivamente. 

Os resultados serão divulgados pela coordenação, além de afixados na sala R04 e no Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (R3-A). Os aprovados participarão das atividades do NAF no período de 26 de fevereiro a 11 de dezembro. Ao final da vigência do contrato, o aluno voluntário que cumpriu suas atividades e participou de, no mínimo, 20 horas do Programa de Formação, receberá o Certificado de Participação como Membro Voluntário do NAF. 

+Clique aqui e acesse o EDITAL N.01/2024/CCG para mais informações

Sobre o NAF

Criado em 2014, o Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) da Unifor é responsável por aprimorar o conhecimento acadêmico e prestar assistência gratuita à população, por meio da orientação sobre assuntos das áreas contábil e fiscal. O atendimento é realizado por alunos e supervisionado por professores do curso de Ciências Contábeis da Universidade. 

O atendimento prestado pelo Núcleo beneficia a comunidade em geral, incluindo contribuintes, pessoas físicas, microempreendedores individuais (MEIs), entre outros. No NAF, os contribuintes têm acesso a serviços de orientação sobre como emitir CNPJ, preenchimento da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física e regularidade de CPF, além de poder sanar dúvidas acerca de aspectos contábeis e tributários em geral.

Serviço

Processo Seletivo 2024 – NAF
Período de inscrição: 5 a 9 de fevereiro de 2024
Local: Sala R-04
Confira o Edital