null Telejornal Unifor Notícias dá dicas de como se preparar para o início do semestre

Qui, 1 Fevereiro 2024 17:58

Telejornal Unifor Notícias dá dicas de como se preparar para o início do semestre

Noticiário também aborda a relevância dos jangadeiros para a cultura cearense e debate o uso da inteligência artificial no ramo da comunicação


Kalinda Gurgel e Taís Alcântara, estudantes de Jornalismo, apresentam o Unifor Notícias desta sexta-feira, 2 de fevereiro, às 17h30. (Foto: Divulgação)
Kalinda Gurgel e Taís Alcântara, estudantes de Jornalismo, apresentam o Unifor Notícias desta sexta-feira, 2 de fevereiro, às 17h30. (Foto: Divulgação)

O telejornal Unifor Notícias desta sexta-feira, 2 de fevereiro, mostra como os alunos podem se preparar para o semestre 2024.1 a partir do Manual do Aluno, disponibilizado no site da Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz. Esta edição conta com a apresentação de Kalinda Gurgel e Taís Alcântara, estudantes de Jornalismo da Unifor. 

No programa, a matéria da repórter Ana Flávia Viana explica como ter um bom começo de semestre a partir da visão de profissionais da instituição. O telejornal também aborda a relevância dos jangadeiros para a cultura cearense e o valor histórico de seu trabalho, em reportagem feita pela acadêmica de jornalismo Mayra Carvalho.

O quadro de tecnologia “Além das Telas” leva ao ar mais um episódio da série “Por trás da IA”. No episódio, o repórter Diogo Moreira, também aluno de jornalismo da Unifor, debate o uso da inteligência artificial no ramo da comunicação. 

Para os interessados em pautas esportivas, o quadro “Boletim Esportivo” aborda o surfe e sua atuação no estado do Ceará, como esporte profissional e de lazer. O repórter Diogo Moreira dialoga com convidados sobre a prática esportiva e suas modalidades. 

O Unifor Notícias é uma produção da TV Unifor (TVU), emissora acadêmica da Universidade de Fortaleza. Veiculado toda sexta-feira, a partir das 17h30, o noticiário ao vivo é transmitido no canal 14 da Alares e no canal da TV Unifor no YouTube. 

Serviço 

Telejornal Unifor Notícias 
Data: 2 de fevereiro de 2024 
Horário: 17h30
Transmissão: canal 14 da Alares e canal da TV Unifor no Youtube