null Telejornal Unifor Notícias tem edição especial em celebração ao Dia Internacional da Mulher

Sex, 8 Março 2024 18:04

Telejornal Unifor Notícias tem edição especial em celebração ao Dia Internacional da Mulher

Programa destaca protagonismo feminino no empreendedorismo, na ciência e no esporte


Pedrina Silva, campeã de atletismo, concede entrevista à TV Unifor (Foto: Arquivo pessoal)
Pedrina Silva, campeã de atletismo, concede entrevista à TV Unifor (Foto: Arquivo pessoal)

O telejornal Unifor Notícias desta sexta-feira, 8 de março, apresenta três reportagens especiais com mulheres que se destacam em suas áreas de atuação. No campo do empreendedorismo, a repórter Amélia Gomes, estudante de Jornalismo da Unifor, traz a história de Amanda Loiola, que se tornou empresária seguindo o exemplo da mãe.

A ciência também é destaque com matéria de Wemile Santos. A aluna de Jornalismo conversou com as pesquisadoras Alessandra Oliveira, Adriana Rolim e Keysa Mascena, professoras da Unifor, sobre barreiras culturais e superação de obstáculos na pesquisa científica.

A programação aborda ainda a participação feminina nos esportes. No quadro “Boletim Esportivo”, Ana Flávia Viana, também estudante de Jornalismo da Unifor, destaca a carreira e a história de superação da atleta cearense Pedrina Silva. 

O Unifor Notícias é uma produção da TV Unifor (TVU), emissora acadêmica da Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz. Veiculado ao vivo toda sexta-feira, a partir das 17h, o noticiário é transmitido no canal 14 da Alares e no canal da TV Unifor no YouTube.

Serviço

Telejornal Unifor Notícias 
Data: 8 de março de 2024
Horário: a partir das 17h
Transmissão: canal da TV Unifor no Youtube e canal 14 da Alares