null Últimos dias de inscrição para estudar na Unifor em 2024.1

Qui, 8 Fevereiro 2024 11:16

Últimos dias de inscrição para estudar na Unifor em 2024.1

Inscrições para ingressar na melhor universidade particular do Norte e Nordeste ainda em 2024.1 seguem até o final de fevereiro


As matrículas seguem abertas até o dia 1º de março (Foto: Ares Soares)
As matrículas seguem abertas até o dia 1º de março (Foto: Ares Soares)

Quer estudar na melhor instituição de ensino privada do Norte e Norte ainda em 2024.1? Os interessados podem se inscrever no processo seletivo da Universidade de Fortaleza, instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz, até o final de fevereiro (exceto para o curso de Medicina). As matrículas seguem até o dia 1º de março.   

São diversos métodos de ingresso disponíveis, incluindo: vestibular agendado, nota do Enem, nota de vestibulares anteriores da Unifor, transferência de outra instituição de ensino superior, segunda graduação  e reabertura de curso. Vale destacar que cada um disponibiliza facilidades financeiras imperdíveis.

Estude na Unifor

  • Vestibular agendado

Este é um método de ingresso rápido e prático, que oferece aos candidatos horários flexíveis e é válido para todos os cursos presenciais. Nele, o interessado poderá realizar o agendamento da prova, podendo escolher entre horários disponíveis durante as manhãs, tardes e noites de segunda a sexta-feira, além das manhãs aos sábados. O exame, que consiste em uma redação, será aplicado de forma presencial no campus da Unifor.

> Inscreva-se para o vestibular agendado 
+ Saiba mais sobre o ingresso com o vestibular agendado 

  • Nota do Enem

Os interessados podem ingressar utilizando a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Alunos que realizaram a prova entre 2009 e 2023 podem, com os resultados obtidos, matricular-se. Neste semestre, a Unifor vai premiar 22 candidatos que realizarem a inscrição utilizando a nota do Enem, por meio de um concurso cultural. Os prêmios são: dois Iphones 13, dez vouchers para um ano de Netflix grátis e dez vouchers para um ano de Academia Unifor grátis. O concurso é válido até o dia 23 de fevereiro. 

* Para ingressar com a nota do Enem, os candidatos devem ter obtido um desempenho mínimo igual ou superior a 350 pontos. Além disso, não podem ter zerado em nenhuma prova objetiva, nem na redação.

> Inscreva-se com a nota do Enem 
+ Saiba mais sobre o ingresso com a nota do Enem

  • Nota de vestibulares anteriores

Outro método de ingresso é a nota de vestibulares anteriores. Candidatos que realizaram a prova ou redação online (no caso dos vestibulares agendados), entre 2017 e 2023, podem utilizar o resultado para iniciar os estudos em 2024.1 Nesta modalidade, o candidato será classificado de acordo com sua maior nota, caso tenha participado o processo seletivo mais de uma vez, conquistando a vaga por ordem cronológica de inscrição. 

> Inscreva-se com a nota de vestibulares anteriores 
+ Saiba mais sobre o ingresso com a nota de vestibulares anteriores

  • Transferência 

Quem tem interesse em transferir o curso para a Unifor, sem precisar realizar o vestibular novamente, essa é a hora. Neste método, o interessado necessita apenas anexar, no momento de inscrição, o histórico da Instituição de Ensino Superior de origem e certificado de conclusão do Ensino Médio. Após esse processo, será realizada uma análise dos documentos e divulgação do resultado final ao candidato. 

Neste semestre, a Unifor vai premiar, por meio de concurso cultural, cinco novos alunos que realizarem inscrição via processo seletivo de transferência com um Voucher Uber para o transporte até a Universidade e retorno para casa ao longo do semestre 2024.1. 

*Caso a transferência seja com FIES, é necessário anexar o contrato ou comprovante do financiamento.

> Inscreva-se por transferência
+ Saiba mais sobre o ingresso por transferência

  • Segunda graduação 

Reconhecendo a importância de uma segunda graduação como diferencial mercadológico, a Unifor disponibiliza uma forma de ingresso, sem necessidade de vestibular, para quem busca novas oportunidades e uma nova graduação. Neste método, o candidato necessita apenas anexar, no momento de inscrição, o diploma da primeira graduação. Após a análise do documento, será divulgado o resultado final.

> Inscreva-se por segunda graduação
+ Saiba mais sobre o ingresso por segunda graduação

  • Reabertura de curso

Para os interessados que já estudaram na Unifor, mas, por algum motivo, não puderam concluir o curso, é possível retornar seus projetos e ser estudante novamente, sem necessidade de realizar outro vestibular. 

> Reabra o seu curso

Descontos imperdíveis  

A Unifor, classificada como a melhor universidade particular do Norte e Nordeste pelo Ranking Universitário Folha (RUF) 2023 — do jornal Folha de S. Paulo —, oferece facilidades financeiras imperdíveis para os alunos que ingressarem ainda em 2024.1, como e 20% de desconto (ou mais, dependendo do método de ingresso) para cursos noturnos. 

+ Saiba mais sobre bolsas e descontos para 2024.1

Serviço

Processo seletivo 2024.1 
Mais informações: Central de Atendimento Unifor - (85) 3477-3000 | (85) 99246-6625 (WhatsApp) | queroserunifor@unifor.br
Inscreva-se aqui