null Unifor Notícias Mobile deste domingo (2) destaca aumento de alunos com mais de 40 anos na graduação

Sex, 31 Março 2023 14:01

Unifor Notícias Mobile deste domingo (2) destaca aumento de alunos com mais de 40 anos na graduação

Periódico digital da Universidade de Fortaleza ainda apresenta o egresso que é destaque internacional na área de tecnologia para saúde, além de explicar a realidade do trabalho escravo no Brasil


Na Universidade de Fortaleza, são 1.132 alunos ávidos por reinventar-se nos mais variados cursos (Foto: Getty Images)
Na Universidade de Fortaleza, são 1.132 alunos ávidos por reinventar-se nos mais variados cursos (Foto: Getty Images)

A edição nº 155 do Unifor Notícias Mobile (UNM) mostra como a retomada de antigos sonhos, a sede por mais conhecimento e o desejo de dar uma guinada profissional levam cada vez mais pessoas com mais de 40 anos de volta às universidades. Conversamos com alunos da Universidade de Fortaleza para entender suas experiências no retorno à vida acadêmica.

O #OrgulhoUnifor da vez é com o egresso Paulo Pinheiro, Ph.D. em Ciência da Computação e especialista em Inteligência Artificial e Robótica. Ele é é CEO da HOOBOX Robotics, empresa que produziu — em parceria com a Intel — a primeira cadeira de rodas com inteligência artificial (IA) que traduz expressões faciais em comandos.

Mesmo séculos após a abolição da escravatura, a realidade trabalhista ainda é assombrada pelos resquícios dessa prática no mundo inteiro. No jornal desta semana, você entende o que o trabalho análogo à escravidão e como isso afeta os trabalhadores brasileiros.

Na Entrevista Nota 10, conversamos com a professora Connie McManus, Ph.D. e mestre em Genética e Melhoramento Animal. Ex-diretora de Relações Internacionais da CAPES, ela explica a importância e o impacto das redes de pesquisa, além de falar sobre o panorama delas no Brasil, as perspectivas para o futuro e a internacionalização da produção científica

A Universidade de Fortaleza é uma das seis instituições de ensino superior da América Latina selecionadas pelo Programa Erasmus para discutir e fortalecer políticas de intercâmbio internacional. Patrocinada pela União Europeia, a iniciativa tem como principal objetivo a internacionalização e modernização das universidades em todo o mundo.

No UNM #155, você ainda vai conferir como foi o primeiro vestibular da Unifor, lá em 1973! A professora Janine Braga, presidente da Comissão Permanente do Processo Seletivo, conta sobre a história e a evolução da etapa de ingresso na Universidade ao longo dos últimos 50 anos.

E em comemoração ao dia 31 de março, o UniforCast vai falar sobre saúde e nutrição! Convidamos a professora do curso de Nutrição, Lia Silveira, para discutirmos e entendermos sobre o assunto.

O Unifor Notícias é enviado por e-mail para todos os estudantes e professores da Universidade de Fortaleza e pode também ser conferido acessando nossos canais oficiais no Instagram e Telegram.

Boa leitura!