null X Congresso Nacional de Educação abre inscrições para monitoria

Qui, 8 Fevereiro 2024 09:21

X Congresso Nacional de Educação abre inscrições para monitoria

O evento conta com apoio da Universidade de Fortaleza e acontecerá de 19 a 21 de setembro no Centro de Eventos do Ceará


As inscrições deverão ser realizadas, exclusivamente, pelo site do evento até o dia 19 de fevereiro de 2024 (Foto: Divulgação)
As inscrições deverão ser realizadas, exclusivamente, pelo site do evento até o dia 19 de fevereiro de 2024 (Foto: Divulgação)

O X Congresso Nacional de Educação – CONEDU está com inscrições abertas para estudantes de graduação interessados em participar como monitores do evento. Com um total de 100 vagas disponíveis, a monitoria tem como objetivo proporcionar uma experiência enriquecedora aos participantes, além de ampliar a divulgação do congresso nas universidades e redes sociais.

As inscrições deverão ser realizadas, exclusivamente, pelo site do evento até o dia 19 de fevereiro de 2024. Os interessados devem preencher o formulário online e aguardar o processo de seleção, que levará em consideração a disponibilidade de vagas e o perfil do candidato.

Como monitor (a), algumas atribuições são esperadas, como a participação em treinamentos e reuniões prévias ao congresso. Além disso, os monitores serão responsáveis por representar o evento em suas respectivas instituições de ensino, divulgando-o entre alunos, professores e demais interessados. A divulgação nas redes sociais também será uma das tarefas dos monitores.

Como forma de reconhecimento pelo trabalho realizado, os monitores receberão benefícios exclusivos. Além da isenção da taxa de inscrição no evento, também será disponibilizado um certificado de monitoria de 300 horas extracurriculares, que poderá ser utilizado como atividade complementar nas universidades.

A oportunidade de monitoria no X CONEDU é uma forma de envolver os estudantes na organização de um evento de relevância nacional e internacional, gerando conhecimentos e vivências únicas à sua formação acadêmica. Para mais informações sobre o processo seletivo e demais detalhes do edital, acesse o site www.conedu.com.br.

Com apoio da Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, acontecerá de 19 a 21 de setembro de 2024, no Centro de Eventos do Ceará, o X Congresso Nacional de Educação - Conedu. Será a segunda vez que a capital cearense sediará o evento, que, nesta edição, discutirá a temática “Contrastes, diversidade, inclusão: a educação no próximo decênio”, provocando o olhar para questões atuais e futuras da sociedade.