null Unifor Notícias Mobile de domingo, 29 de agosto, dá destaque ao trabalho dos psicólogos

Qui, 26 Agosto 2021 18:50

Unifor Notícias Mobile de domingo, 29 de agosto, dá destaque ao trabalho dos psicólogos

Edição vai abordar como a Psicologia tem se tornado cada vez mais fundamental para a saúde humana


Matéria principal ressalta a importância da atuação dos psicólogos na promoção da saúde mental (Ilustração: Getty Images)
Matéria principal ressalta a importância da atuação dos psicólogos na promoção da saúde mental (Ilustração: Getty Images)

Você sabia que em 27 de agosto é comemorado, nacionalmente, o Dia do Psicólogo? Para homenagear a data, o Unifor Notícias Mobile deste domingo (29) traz matéria de capa dedicada ao trabalho dos profissionais que investigam a subjetividade humana e promovem a saúde mental.  

Outro destaque do informativo semanal da Universidade de Fortaleza, instituição da Fundação Edson Queiroz, é o lançamento do Movimento Doe de Coração, que vai contar com diversas ações presenciais e virtuais para mobilizar a sociedade civil, como também instituições públicas e privadas cearenses para doação de órgãos e tecidos. 

Já ouviu falar em Cyberbullying? Essa prática violenta presente no universo cibernético pode afetar o desenvolvimento pessoal e social. A psicóloga Louise Macedo, egressa da Unifor, fala sobre a importância do acolhimento às vítimas e de combater essa ação. 

É possível conhecer ainda o curso de especialização em Saúde Mental da Pós-Unifor, com formação voltada para capacitar trabalhadores da saúde no atendimento, planejamento e gerenciamento na atenção em saúde mental e suas psicopatologias.  

A exibição da exposição “Águas de Março”, do artista plástico Sérgio Helle, está chegando ao fim. Por isso, o Unifor Notícias preparou um conteúdo especial com todas as informações sobre as visitas guiadas realizadas no Espaço Cultural Unifor de forma gratuita. 

O UniforCast conversou com os professores do curso de Nutrição, Filipe Brito e Marília Porto, sobre a importância do papel do nutricionista e a desmistificação da ideia de que o profissional é voltado apenas ao emagrecimento. 

O convidado da seção “Entrevista Nota 10” é o jornalista e escritor Lira Neto. Ele fala sobre a trajetória como biógrafo e compartilha nuances do seu processo de pesquisa. 

O Unifor Notícias é enviado por e-mail para todos os estudantes e professores da Universidade de Fortaleza e pode também ser conferido acessando as redes sociais da Unifor, no Facebook e Instagram

Boa leitura!