null Clínica do Complexo Veterinário da Unifor cuida do seu pet com carinho e profissionalismo

Qua, 9 Fevereiro 2022 12:38

Clínica do Complexo Veterinário da Unifor cuida do seu pet com carinho e profissionalismo

Sem abrir mão do afeto, espaço de práticas acadêmicas realiza atendimento a público geral com estrutura moderna e preços acessíveis


Clínica veterinária da Unifor atende animais de pequeno e médio porte (Foto: Ares Soares)
Clínica veterinária da Unifor atende animais de pequeno e médio porte (Foto: Ares Soares)

Quem tem bicho de estimação em casa sabe que esses companheiros de patas, asas ou escamas fazem parte da família. Por isso, encontrar o melhor atendimento possível é uma grande preocupação na hora em que eles precisam de ajuda, levando os tutores a buscarem profissionais de veterinária com indispensável qualificação para cuidar do pet e deixá-lo saudável novamente.

Para atender essa demanda com todo o profissionalismo, atenção, capricho e responsabilidade necessários, o Complexo de Medicina Veterinária da Universidade de Fortaleza, instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz, disponibiliza uma clínica voltada inteiramente para o atendimento de animais de pequeno e médio porte a preços acessíveis. Inaugurada no último mês de setembro, a estrutura do Complexo conta com quatro consultórios, um canil, um gatil e uma sala de procedimentos. 

“O Complexo Veterinário foi todo pensado para um melhor desenvolvimento do aluno na teoria e na prática. Nosso Centro Cirúrgico é totalmente equipado tanto para cirurgias acadêmicas [realizadas com professores e alunos] quanto para as cirurgias particulares [vindas do atendimento privado]”, explica Kisley Dornelas, coordenadora administrativa do Complexo Veterinário da Unifor.

Se o objetivo é ter uma estrutura de ponta, o Complexo não para por aí: “Contamos com um Laboratório de Patologia Clínica onde nossos alunos também desenvolvem a prática e apoiam o diagnóstico clínico, com os exames laboratoriais realizados aqui mesmo, com uma médica veterinária responsável. No âmbito diagnóstico por imagem, nosso Laboratório de Imagens conta com o Raio X e Ultrassom, serviços oferecidos na Clínica Veterinária”, complementa Kisley. É possível tirar algumas dúvidas sobre o atendimento realizado clicando aqui

Cuidado e carinho

Tutora de nove gatinhos, a nutricionista Aline Cordeiro é querida pela Clínica e sabe o nome de muitos dos médicos veterinários que realizam atendimento por lá: “Já fui atendida pela Dra. Lícia, pela Dra. Manu, pelo Dr. Lúcio, pelo Dr. Rodrigo e outros… decorei o nome de vários!”, ri-se. Ela, que é moradora das proximidades do Complexo Veterinário, conta que escolheu realizar o atendimento dos bichanos com a Unifor pela acessibilidade. 

Recentemente, dois dos pets de Aline precisaram de cuidados médicos: Vaquinha, uma gata sem raça definida, teve que realizar tratamento para neoplasia mamária e castração; e Pintado, um filhote também sem raça definida, foi diagnosticado com rinotraqueíte.


Aline Cordeiro e seus gatos Vaquinha e Pintado (Foto: Arquivo Pessoal)

“Minha gata apresentou um tumor na mama, levei para consulta e iniciaram um tratamento com quatro dias alternados de injeções. Após o término, solicitaram que fossem realizados exames bioquímicos e hemograma. Feito isso, levei para o retorno, ao qual já marcaram a data da castração. Foi realizada com sucesso e hoje ela encontra-se muito bem!”, fala Aline sobre o caso de Vaquinha. 

“O Pintado, com apenas dois meses, foi diagnosticado com rinotraqueíte e não havia nem aberto os olhos ainda por conta da doença. Quando chegou na clínica, nem nome ainda tinha, e foi o único sobrevivente de uma ninhada de sete gatinhos. Eu, juntamente com a Dra. Lícia, demos o nome dele. A doutora fez um tratamento com algumas injeções e medicamentos em casa, que logo surgiu efeito. Com pouco tempo, ele abriu os olhinhos e hoje já está com mais de um ano de idade. Fez também a cirurgia de castração na clínica”.

Quando perguntada sobre o atendimento recebido, Aline é só elogios:  “A equipe é sempre muito atenciosa, da recepcionista e da farmacêutica aos veterinários. Sou grata a todos pelo cuidado dado e toda dedicação aos meus animais. Agradeço demais a atenção e o cuidado dado por todos, sempre que possível apareço por lá”.

Afeto e recompensa

Docente do curso de Medicina Veterinária da Unifor, Lúcio Bouty é um dos médicos que atende na Clínica do Complexo Veterinário da Universidade. Para ele, a experiência é extremamente gratificante: “É um misto de sensações e de satisfações… enquanto a gente atende e opera, além do dever cumprido de salvar uma vida, de melhorar a qualidade de vida do paciente e consequentemente da família, ainda temos a oportunidade de ensinar, de formar novos profissionais”. 

Em seu depoimento, Lúcio também destaca que “cada caso é marcante do seu jeito e em sua complexidade”, e que, no geral, os que têm maior gravidade clínica e apresentam um resultado positivo após o tratamento são os que mais nos emocionam. Sobre lecionar a futuros veterinários, ele reafirma: “Nada é mais recompensador para um professor do que sentir que influencia positivamente um aluno. Quando percebemos que ele se espelha em você e almeja ser igual ou superar sua desenvoltura. É uma sensação indescritível”.

Serviço

Clínica do Complexo Veterinário Unifor
Atendimento: segunda a sexta-feira, de 7h30min às 12h e de 13h30min às 18h
Local: Cidade Ecológica, 635 – Edson Queiroz
Preços sob consulta

O atendimento ocorre mediante agendamento pelo WhatsApp (85) 99248.9246.
Não há atendimento de urgência e emergência.